Reunião define calendário 2017 e faz balanço das atividades do ano

Participantes da reunião e dos GTBs

Aconteceu em Brasília de 30 de novembro a 2 de dezembro, a 72ª reunião da Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz).

No dia 30 foi realizado o encontro de Grupos de Trabalho do Benzeno (GTBs), que teve a exposição de 14 apresentações de boas práticas relativas à prevenção à saúde dos trabalhadores ao agente químico benzeno.

Nos dias 1 e 2 aconteceram as reuniões das bancadas da Comissão (governamental, patronal e dos trabalhadores) que debateram as demandas da reunião anterior e o estabelecimento do calendário de visitas técnicas de 2017: – Abril de 2017: reunião com visita a uma empresa do ramo de transporte, que ainda será divulgada;

– Julho: reunião com visita técnica a RPBC, refinaria da Petrobrás de Cubatão;

– 30 de novembro a 2 de dezembro de 2017: reunião com visita técnica a CSN Siderúrgica de Volta Redonda. Ao final do encontro aconteceu a reunião plenária em que participaram as bancadas dos trabalhadores e do governo.

Os representantes que atuam nas CEBz fizeram os relatos de como estão os trabalhos em cada localidade que tem o efetivo trabalho dessas comissões.

#72reuniãodaCNMPBz