Benzeno é tema de curso da Fundacentro em Olinda


O benzeno, substância considerada cancerígena que age no sistema nervoso central será tema do curso que acontece em Olinda, Pernambuco.

O curso “Vigilância de ambientes e processos de trabalho em postos de revenda de combustíveis (PRC) com ênfase no benzeno”, tem como objetivo discutir e apresentar um modelo de intervenção das condições de saúde e segurança a ser aplicado na atividade de revenda de combustíveis.

Serão apresentados no conteúdo programático, conceito do benzeno, origem e utilização, Acordo Nacional do Benzeno, efeitos à saúde, mapeamento dos fatores de risco, sistemas de controle para redução da exposição aos vapores da gasolina em PRC, Anexo 2 da NR-9, NR-20 e suas aplicações em PRC, entre outros.

Para falar sobre o tema estarão presentes, a pesquisadora da Fundacentro, Arline Sydneia Abel Arcuri e Alexandre Jacobina, Gestor Ambiental e ex-coordenador de vigilância em saúde do trabalhador do Centro Estadual de Saúde do Trabalhador (Cesat-BA).

Coordenado por José Helio Lopes da Fundacentro, Adriana Guerra Campos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-PE) e Admilson Machado Ramos da Prefeitura de Olinda, o curso será realizado em três dias (27, 28 e 29 de junho), das 8h30 às 17h30.

Destinado aos técnicos dos Cerests, das vigilâncias sanitária, epidemiológica e ambiental, Auditores Fiscais do Trabalho, frentistas e dirigentes sindicais do setor, o c

urso será realizado na Faculdade de Medicina de Olinda, localizada à rua doutor Manoel de Almeida Melo, 1.333, Bairro Novo, Olinda.

A coordenação do curso informa que para obtenção do certificado, o participante poderá faltar somente 1 manhã ou tarde dos 6 turnos previstos.

Informações poderão ser obtidas pelo telefone (81) 3427-4566 ou 3427-4775, ou email: eventos.crpe@fundacentro.gov.br

#Fundacentro #CursoBenzeno