Bancada dos trabalhadores faz visita à CSN durante encontro nacional da CNPBz

A Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz), que congrega representantes do governo, do empresariado e dos trabalhadores esteve reunida no Rio de Janeiro em mais uma de etapa de sua agenda de encontros nacionais. Na quinta-feira, 12 de abril, membros da Comissão visitaram a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), para conhecer os procedimentos de segurança e saúde da companhia.

"Em cada uma das etapas das reuniões ordinárias da Comissão, uma empresa é escolhida para receber a visita de representantes da CNPBz; essas agendas são importantes para conhecer mais de perto a realidade de cada empresa e o que está sendo feito em prol da saúde e da segurança dos trabalhadores", explicou Auzélio Alves, diretor do Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo, e um dos integrantes da bancada dos trabalhadores da Comissão.

A reunião da CNPBz terminou na sexta-feira, 13, abordando diversos temas relacionados à saúde dos trabalhadores, com especial foco nesse momento de desregulamentação das leis trabalhistas. "Não podemos aceitar que o trabalhador pague com sua saúde e sua vida a conta do golpe de 2016", finaliza Auzélio Alves

Bancada dos Trabalhadores da CNPBz visita a CSN, em Volta Redonda (RJ)

.